Quando você teve sua última ideia visionária?

image

A ideia de um elevador espacial pode sair do papel. Algo que a  princípio era coisa de ficção científica pode, como muitas outras coisas do nosso cotidiano, se tornar realidade. A evolução da humanidade depende de pessoas que criam cenários futuros e trabalham duramente para torná-los realidade.

Se estamos em uma situação desconfortável o que nos motiva a sair dela é criar um cenário futuro ideal e persegui-lo. Como dizia Henry Ford, não existe obstáculo para que tem um forte objetivo.

Um velho ditado diz que quem faz o seu futuro é você mesmo. Entretanto, na maioria das vezes para se construir um cenário futuro ideal é necessário convencer outras pessoas que o seu cenário é a melhor solução para uma vida melhor. Até mesmo porque dificilmente no cenário ideal você será solitário. A maior felicidade dos visionários é ver outras pessoas felizes com suas idéias.

Faço um desafio a você agora. Pegue uma folha de papel em branco e escreva como seria o seu cenário ideal. Procure detalhar o maximo possível, até como você estaria vestido nesse novo cenário, que tipo de carro você estaria usando, que tipo de trabalho e empresa você estaria trabalhando, com quais pessoas vocês estaria se relacionando, sua casa, em quais lugares vocês passaria suas férias e outras coisas que te dariam prazer. Pegue as coisas que você realmente acha que são importantes e coloque em uma linha do tempo.

Coloque esse papel em um lugar de fácil acesso e faça sua leitura com frequência, principalmente quando as coisas parecerem ruim.

Com isso você cria uma poderosa força de atração, com perseverança e vontade de concretizar seu cenário ideal, o mundo conspirara a seu favor.

Quem sabe você não será um dos passageiros do primeiro elevador espacial.