Projetos de Pesquisa & Desenvolvimento

Agregamos valor em projetos de P&D usando Inteligência Artificial e na busca de programas para financiamentos subsidiados e incentivos fiscais.

Inovação não ocorre por acaso. Faz parte de um processo que explora a criatividade e estabelece uma disciplina de desenvolvimento. Projetos de P&D devem maximizar os recursos, intelectuais e financeiros, e entregar resultados concretos para os patrocinadores o mais cedo possível.

Entre em contato.

Roteiro para o desenvolvimento de projetos de P&D

TreinamentoTreinamento
O primeiro passo para a inovação é conhecer as novas tecnologias, como elas podem solucionar problemas e facilitar o dia a dia das pessoas, com simplicidade e preços acessíveis. O treinamento deve ser elaborado a partir dos objetivos propostos.

IdeiasWorkshop de Ideação
A combinação de conhecimento interno e externo acelera a descoberta de oportunidades para a inovação. O modelo de ideação deve ser simples, intuitivo e de rápida execução. A ferramenta que implementa o modelo deve permitir colaboração online.

ProjetosElaboração do Projeto
Use modelos de referência para elaborar seus projetos. Seja claro na proposta do projeto com uma linguagem acessível para qualquer pessoa. Desenvolva a justificativa de forma estruturada e mais detalhada possível. Mostre os benefícios do projeto.

FinanciamentoFinanciamento
Existem várias fontes de investimentos subsidiados e incentivos fiscais para pesquisa. Setores regulados destinam fundos para P&D. O setor de energia, por exemplo, destina 1% da receita operacional líquida para P&D.

ExecuçãoExecução
O uso de metodologias ágeis de gestão de projetos incentiva a criatividade, engajamento da equipe e ações rápidas a partir de novas descobertas e aprendizado. O trabalho remoto permite a participação de especialistas de várias comunidades cientificas.

Os projetos são coordenados por Eduardo Fagundes. Professor de cursos de pós-graduação em ciência da computação e pesquisador em projetos de P&D aplicando ferramentas de Big Data, IoT e Inteligência Artificial (IA) na Universidade Mackenzie (SP). Professor de estratégias de negócios sustentáveis e disruptivas (Future-proof Organizations) no MBA da FIAP. Desenvolveu projetos na Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Índia, Inglaterra e Itália. Executivo sênior em empresas multinacionais. External Advisor nas áreas de tecnologia e energia renovável em projetos de P&D e em consultorias nacionais e internacionais. Empreendedor. Mestre e Engenheiro eletricista. Especialista em Telecomunicações. Extensão universitária pela Darden School of Business da Universidade da Virginia (EUA).