Workshop sobre Future-proof Organization

Discute negócios disruptivos e exponenciais, novos desafios tecnológicos, novos estilos de liderança, novas relações com os colaboradores, fornecedores e clientes.

Na década de 80, a consultoria americana McKinsey & Company aconselhou a AT&T a não entrar no negócio de telefonia móvel, prevendo um mercado de um milhão de celulares até 2000. Erraram em 99%, no ano 2000 havia 100 milhões de celulares. Em 2009, a consultoria Gartner Group previu que até 2012 o Symbian dominaria o mercado de dispositivos móveis com 39% do mercado e se manteria até 2014. Segundo o Gartner, o Android teria apenas 14,5% do mercado. Em 2012, a Symbian encerrou as operações e o Android superou o iPhone OS da Apple.

No passado, o equivoco das grandes consultorias era prever uma média de crescimento do mercado. No caso de telefonia móvel, em 2002 os especialistas previram uma média de 16% de crescimento em dois anos. O fato é que o setor cresceu 100% em 2004. Hoje, o crescimento de algumas empresas é exponencial e não mais linear.

Neste novo ambiente, onde a tecnologia destrói várias empresas, como garantir o crescimento e a sobrevivência das empresas?

Imagine o modelo de negócio disruptivo de uma clínica de exames radiológicos que substitui todos seus médicos que analisam os resultados das imagens (talvez, fique apenas um para fins regulatórios) por um sistema de inteligência artificial. O processo será mais preciso, mais rápido e mais barato.

Como ficará o setor de brinquedos com a possibilidade de imprimir as peças dos brinquedos em impressoras 3D e depois monta-los. Como ficará o negócio automobilístico com a adoção do Uber para transporte? Qual o destino das distribuidoras de energia elétrica com a crescente adoção de geração distribuídas pelos consumidores? Qual o destino dos operadores de Call Center com a robotização dos processos e uso de inteligência artificial?

Como será o mercado que você trabalha hoje daqui a 5 anos?

Discutimos isto no nosso workshop sobre Future-proof Organizations.

[ entre em contato ]

Conteúdo do workshop sobre future-proof organizations:

  1. Tendências globais: economia, social, ambiental e tecnológica
  2. Organizações Exponenciais
  3. Perfil do líder disruptivo
  4. O que é um Propósito Transformador Massivo
  5. Uma nova estratégia para o staff nas empresas
  6. Equipes autônomas e Metodologias ágeis de projetos
  7. O poder das multidões e o engajamento das pessoas
  8. As plataformas e os algoritmos
  9. Experimentação
  10. Métricas para startups

[ entre em contato ]