Fóruns de discussão temáticos

Notifications
Clear all

Como responder quando você é interrompido em uma reunião

Eduardo Fagundes
(@admin)
Membro Admin

Ninguém gosta de ser interrompido, e quando acontece em uma reunião, pode ser difícil saber como responder.

Você simplesmente deixa pra lá? Ou você fala mais alto? Sua reação dependerá de quem está interrompendo. Quando um colega te interrompe, pense por que ele está interrompendo você em primeiro lugar. Considere seu objetivo. Se for para mudar de assunto ou fazer você parar de falar, você pode dizer algo como, "Eu gostaria de terminar meu ponto. Este é um tema importante e quero ter certeza de que todos estão informados." Reconheça seu colega, mas certifique-se de terminar seu ponto antes de ceder a palavra. Se a situação ficar constrangedora ou estressante, considere estender a mão depois para esclarecer suas intenções e amenizar as coisas.

Por outro lado, se você for interrompido pelo seu gerente ou alguém mais sênior, espere o término da reunião. Em seguida, entre em contato com ele para agendar uma conversa reservada. Você pode dizer: "Eu notei que você tinha algum feedback. Há algo que eu poderia ter feito diferente? Espero que juntos possamos descobrir como estar melhor alinhado - e evitar interrupções - na próxima reunião".

Esta dica é adaptada de "How to Manage Interruptions in Meetings", por Harrison Monarth

Citar (Quote)
Topic starter Postado : 07/07/2021 12:05 pm
Compartilhar: