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Faça um estudo de caso sobre trabalho remoto para líderes que querem a volta dos funcionários ao escritório

Eduardo Fagundes
(@admin)
Membro Admin

À medida que as empresas começam a retornar ao escritório, os gerentes estão entre funcionários que querem continuar trabalhando em casa e seus superiores que querem todos voltem para suas mesas no escritório.

Como você pode navegar por essa tensão? Comece descobrindo o que está impulsionando as preocupações de seus superiores. Eles duvidam que as pessoas estejam levando o trabalho a sério? Eles estão preocupados que os funcionários não estejam colaborando o suficiente?

Uma vez que você souber o que está por trás da preocupação de seus superiores, encontre maneiras de resolver essas preocupações. Mostre que o trabalho remoto é benéfico para a empresa, não apenas para os indivíduos. Por exemplo, você pode enfatizar a capacidade de reter funcionários qualificados que de outra forma sairiam. Você pode apontar que o trabalho remoto oferece a capacidade ter um pool de talentos mais amplo. Considere perguntar ao seu departamento de RH se eles têm dados sobre como trabalhar em casa está valendo a pena para sua empresa.

Além disso, demonstre que sua equipe está envolvida, não importa onde estejam localizadas. Por exemplo, você pode convidar os líderes para reuniões de vídeo que incluem trabalhadores presenciais e remotos para que eles possam ver que todos estão comprometidos e participando, independentemente de onde eles estão conectados.

Se a liderança está pressionando os funcionários a voltar para o escritório, e você acredita que há um equilíbrio que poderia funcionar melhor para todos, tente essas estratégias para fazer um estudo de caso.

Adaptada de "What to Do If Your Team Doesn't Wanna Back to the Office", de Liz Kislik

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Topic starter Postado : 21/06/2021 12:30 pm
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