Fóruns de discussão temáticos

Notifications
Clear all

Gestão do tempo pode ser um problema — não a solução

Eduardo Fagundes
(@admin)
Membro Admin

Se você está se sentindo sobrecarregado e estressado as estratégias convencionais de gestão do tempo não irão ajudar.

Na verdade, constantemente tentar melhorar sua eficiência pode piorar as coisas. À medida que você se torna mais eficiente, você abre espaço para ainda mais tarefas e sente ainda mais pressão.

Quando você está se sentindo sobrecarregado, a melhor coisa a fazer é atacar a causa raiz: o grande volume de tarefas. Isso significa ser honesto consigo mesmo - e com os outros - sobre o que você pode realmente se comprometer.

Para tarefas que são atribuídas a você, pense em prioridades não no tempo. Por exemplo, quando seu chefe pede para você assumir um novo projeto, responder com "Eu não tenho tempo para isso" pode parecer muito abrupto. Em vez disso, considere perguntar: "Onde você gostaria que eu priorizasse isso contra x, y e z?" Isso faz duas coisas. Primeiro, mostra que seu tempo é limitado e que você só pode se comprometer a completar um certo número de tarefas por vez. Em segundo lugar, coloca a responsabilidade sobre ele para dizer quais tarefas são mais importantes. Isto tira de você a responsabilidade em não cumprir um compromisso crítico.

Esta dica é adaptada de "Time Management Won't Save You", de Dane Jensen

Este tópico foi modificado 3 meses atrás by Eduardo Fagundes
Citar (Quote)
Topic starter Postado : 07/07/2021 12:17 pm
Compartilhar: