Fóruns de discussão temáticos

Notifications
Clear all

Exemplos de aplicações com inteligência artificial

Eduardo Fagundes
(@admin)
Membro Admin

Segue algumas aplicações de inteligência artificial:

Mecanismo de pesquisa do Google: quando começamos a escrever algo no mecanismo de pesquisa do Google, imediatamente obtemos as recomendações relevantes do Google, e isso se deve às diferentes tecnologias de inteligência artificial.

Aplicativos de compartilhamento de carona: diferentes aplicativos de compartilhamento de carona, como o Uber, usam aprendizado de máquina (ML- machine learning) para determinar o tipo de carona, minimizar o tempo depois que o carro é confirmado pelo usuário, o preço da viagem etc.

Filtros de spam em e-mail: A inteligência artificial também é usada para filtragem de spam de ee-mais para que você possa receber os mais importantes e relevantes em sua caixa de entrada. De acordo com os estudos, o Gmail filtra com sucesso 99,9% dos e-mails de spam.

Redes sociais: diferentes sites de redes sociais, como Facebook, Instagram, Pinterest, etc., usam inteligência artificial para diferentes fins, como reconhecimento de rosto e sugestões de amigos, quando você carrega uma fotografia no Facebook, entendendo o significado contextual de um emoji no Instagram, e assim por diante.

Recomendações de produto: quando procuramos um produto na Amazon, obtemos a recomendação para produtos semelhantes, e isso se deve a diferentes algoritmos de machine learning (ML). Da mesma forma, no Netflix, recebemos recomendações personalizadas para filmes e séries da plataforma.

Citar (Quote)
Topic starter Postado : 07/06/2021 8:22 am
Compartilhar: