Como fazer uma reengenharia de processos de negócios

Você precisa estar logado para se matricular neste curso

Clique no link abaixo para acessar o curso:

Esta aula apresenta os fundamentos da reengenharia de processo de negócios, incluindo exemplos baseados um software livre. A reengenharia de processo faz uma abordagem holística focada em alinhar os processos das organizações e as necessidades dos clientes. O objetivo é desenvolver processos de negócios eficientes com flexibilidade baseados em tecnologia.

Instruções:

Para acessar as aulas do Efagundes você precisa se registrar no site criando um Login.

Faça sua matricula gratuita nos cursos e depois clique na aula que deseja assistir.

Contexto

A reengenharia de processos tem foco na melhoria contínua de processos e inovação. Uma organização com foco no cliente obtém maior satisfação dos clientes, melhor qualidade dos produtos, velocidade de entrega de produtos e serviços e libera produtos baseado nas necessidades e requerimentos do mercado.

Como uma abordagem gerencial, a reengenharia considera que os processos das organizações devem ser continuamente melhorados para oferecer valor agregado aos clientes e acionistas. A diferença dos tradicionais métodos de qualidade total (TQM, Total Quality Management) e Melhoria Contínua de Processos estão no uso de tecnologia para apoiar as transformações organizacionais. Inicialmente, o BPM tinha foco na automação dos processos de negócio com o uso da tecnologia da informação, porém com a evolução do conceito passou a integrar as interações humanas.

Esta vídeo-aula é uma introdução ao processo de reengenharia de processos com duração de 14 minutos.