Você pode se inscrever neste curso do seu painel de aluno. Você precisa estar logado.
Clique no link abaixo para acessar o curso:
Esta aula apresenta as condições que precedem os projetos de governança de TI. Sem essas condições os projetos tendem ao fracasso. A maturidade e as disciplinas de valor das organizações são chaves para a implantação de uma governança de TI nas organizações.
Instruções:
Para acessar as aulas do Efagundes você precisa se registrar no site criando um Login.
Faça sua matricula gratuita nos cursos e depois clique na aula que deseja assistir.
Contexto
Como podemos explicar que várias empresas que se tornaram grandes e complexas continuam com suas organizações de TIC como na época que eram pequenas?
Provavelmente, a culpa é dos próprios gestores de TIC que se consideram eficazes, orgulhando-se de trabalhar horas sem fim e resolvendo tudo que é urgente. Infelizmente, para as organizações o heroísmo da turma de TIC resulta em prejuízo, comentários de auditoria e insatisfação de clientes e funcionários. A culpa também deve ser divida com os CEOs que não reconhecem ou, simplesmente, não entendem a importância da TIC. A falta desse entendimento reflete-se na falta de investimentos para TIC e baixos orçamentos para a operação.
Para começar o processo de transformação os gestores de TIC devem falar a linguagem de negócios da empresas. Nada de “computes”. Todos os projetos de TIC devem estar associados a um projeto estratégico de negócios. Mesmo aquele “upgrade” de software de monitoração dos pacotes da rede. Vincule todo o investimento e despesa aos projetos e a operação da empresa. Peça ajuda ao pessoal de finanças, engenharia, manufatura e outras diretorias da empresas. Demonstre vontade de acertar. Use frameworks de gestão de TIC para demonstrar a necessidade de especialização de funções e crescimento da organização, incluindo a expansão dos serviços de outsourcing.