Fórum de Discussão

Notifications
Clear all

Assumindo o lugar de um mau líder? Siga esses passos.

Eduardo Fagundes
(@admin)
Membro Admin

Todo líder tem que enfrentar o legado de seu antecessor. O que você deve fazer quando está substituindo alguém que era particularmente inepto, incomparável ou controverso? Aqui estão três estratégias que podem ajudá-lo a gerenciar a transição — e ajudar sua equipe a seguir em frente:

1. Reconheça as contribuições do líder anterior. Não apenas destaque suas deficiências ou culpe-os por todos os desafios atuais da organização.

2. Crie um espaço para a reconciliação e estabelecer uma direção para o futuro. A maioria das ações de maus líderes estão, em parte, enraizadas em boas intenções. Reconhecer abertamente a distância entre a visão do líder anterior e seus resultados criará espaço para o perdão e ajudará você a definir um novo curso.

3. Procure entender a experiência de seus funcionários. Algumas pessoas podem permanecer apoiando a liderança anterior, enquanto outras sentiram diretamente efeitos adversos. Pergunte à sua equipe o que eles querem e precisam daqui para frente - e faça o seu melhor para ajudar.

Você não se torna automaticamente um bom líder apenas assumindo o lugar de um mau. Em última análise, você se torna um bom líder, distinguindo-se, sendo inclusivo, e tendo um olho para o futuro.

Esta dica é adaptada de "What Good Leaders Do When Replaceing Bad Leaders", de Andrew Blum

Citar (Quote)
Topic starter Postado : 27/04/2021 8:40 am
Compartilhar: