Fórum de Discussão

Notifications
Clear all

Construa segurança psicológica em conversas sobre trabalho híbrido

Eduardo Fagundes
(@admin)
Membro Admin

A segurança psicológica - a crença de que qualquer pessoa pode falar sem risco de punição ou humilhação - é um dos principais impulsionadores de equipes de alto desempenho. Bons gestores aprenderam a criar ambientes que permitam a franqueza em torno dos tópicos de trabalho tradicionais. Mas à medida que os arranjos de trabalho híbridos e remotos se tornam cada vez mais complexos, os gestores devem tomar decisões de pessoal, agendamento e coordenação que levem em conta as circunstâncias pessoais dos funcionários — um domínio categoricamente diferente. Veja como estender a segurança psicológica a essas conversas.

Passo 1. Abra um diálogo com sua equipe para ajudá-los a reconhecer que todos vocês estão entrando em um novo ambiente de trabalho juntos. Como um grupo, seja claro, transparente e à frente sobre os desafios que você está enfrentando e suas necessidades e preocupações - especialmente quando eles se relacionam com os limites da vida profissional.

Passo 2. Lidere pelo exemplo. Demonstre o tipo de franqueza e honestidade que você quer ver de sua equipe.

Passo 3. Seja paciente. Uma conversa pode definir o tom, mas construir confiança real acontece ao longo do tempo. Enfatize que o diálogo entre você e sua equipe é aberto, confidencial e pode se adaptar ao longo do tempo à medida que as necessidades das pessoas mudam.

Esta dica é adaptada de " What Psychological Safety Looks Like in a Hybrid Workplace", por Amy C. Edmondson e Mark Mortensen

Citar (Quote)
Topic starter Postado : 26/04/2021 8:36 pm
Compartilhar: