Fórum de Discussão

You need to log in to create posts and topics.

A infraestrutura da Internet irá para o espaço

Ao que parece a infraestrutura da Internet será via satélites.

A Amazon planeja estabelecer uma constelação de 3.236 satélites em órbita baixa da Terra para consertar áreas com pouca ou nenhuma conectividade com a Internet.

O esforço planejado da Amazon para a banda larga entregue por satélite está tomando forma sob o Projeto Kuiper, cujos detalhes aparecem em três documentos arquivados na União Internacional de Telecomunicações (UIT) no mês passado. Os documentos foram arquivados pela Kuiper Systems LLC.

Teremos uma acirrada competição na banda larga espacial, com a SpaceX e a OneWeb. Em novembro de 2018, a FCC autorizou a SpaceX a instalar e operar 7.000 satélites em órbita terrestre muito baixa para fornecer banda larga.

A OneWeb, que tem US $ 2 bilhões das companhias como Airbus, Coca-Cola, Softbank e Virgin, lançou em fevereiro de 2019 seis satélites com a mesma ambição.

Enquanto isso, o Facebook, a Boeing e a LeoSat revelaram planos de transmitir internet do espaço. Juntamente com a autorização da SpaceX no FCC, o regulador também autorizou o espectro nos EUA para os sistemas de banda larga espacial da TeleSat e da LeoSat.