Usuários Móveis

Slide5

A Internet e o telefone celular são itens indispensáveis no cotidiano das pessoas. Outro item que está com um crescimento exponencial é o smart-phone (iPhone, Blackberry, Android, Windows Phone). Com isso, é natural que a indústria de informática e telecomunicações esteja trabalhando para integrar as facilidades da Internet nos smart-phones.

Existem várias aplicações comerciais para esse serviço, nas áreas de logística, vendas, manutenção e segurança. Na área de logística, a transmissão de dados de entrega e localização de mercadorias traz um grande beneficio para as empresas no controle da distribuição. Além, de auxiliar na localização de cargas roubadas, com um custo menor do que o serviço de localização de cargas via satélite. Na área de vendas, a consulta e o envio do pedido de compras diretamente aos computadores da empresa. Na área de manutenção, um bom exemplo poderia ser pequenos equipamentos acoplados em vending machines, informando constantemente a quantidade de produtos, a temperatura da máquina e se está em perfeito funcionamento.

Para uso pessoal os smart-phones têm aplicações para correio eletrônico, calendário, Internet Banking e outras aplicações móveis (Facebook, Twitter, Linkedin, Skype, Google, etc.).

 

Deixe uma resposta