Modelo OSI

Slide2

As camadas 3, 2 e 1 são responsáveis por mover os pacotes de dados da estação de origem para a estação de destino.

Camada Rede (3) A camada de rede estabelece a rota entre o transmissor e o receptor através dos pontos de roteamento existentes na rede. O exemplo mais importante desta camada é o protocolo IP da arquitetura de rede TCP/IP. Outros protocolos roteaveis são o IPX, SNA e AppleTalk que incluem um endereço de rede e um endereço da estação. Esta camada também é responsável pela função de comutação do sistema telefônico. Se todas as estações estão em um único segmento de rede não existe a necessidade da função de roteamento.

Camada Enlace de Dados (2) A camada de enlace é responsável por validar a transmissão nó a nó da rede. Os pacotes transmitidos são divididos em segmentos; por exemplo, a rede Ethernet, a rede Token-Ring ou a rede FDDI em redes locais de computadores (LAN). As camadas 1 e 2 é requerido para todos os tipos de comunicações.

Camada Física (1) A camada física é responsável para pela transmissão dos bits nas conexões. Essa camada não entende nenhum significado dos dados, mas trata todas as características elétricas e mecânicas da transmissão dos sinais. Por exemplo, compreende o significado dos sinais RTS e CTS da interface de comunicação RS-232, como também as técnicas de multiplexação por divisão de tempo TDM e por divisão por freqüência FDM. Como também define toda a especificação da tecnologia de transmissão SONET.

 

Deixe uma resposta