Roteamento em segmentos diferentes

Slide239

O dispositivo C está agindo como um host entre as duas redes. Um roteador é um dispositivo que escolhe caminhos diferentes para os pacotes de rede, baseado no endereçamento dos frames IP. Rotas diferentes conectam a redes diferentes. O roteador terá mais de um endereço para estabelecer diferentes rotas para diferentes redes.

Desde que existam dois segmentos Ethernet, cada rede tem seu próprio endereçamento Classe C. Isto é necessário porque o roteador tem que saber qual a interface de rede usar para atingir um nó específico, e cada interface é nomeada um número de rede. Se A deseja enviar um pacote a E, tem que enviar isto primeiro a C que pode remeter o pacote então a E. C receberá um pacote destinado a E e remeterá isto então usando endereço de E.

Se E fosse nomeado o mesmo número de rede como A, 200.1.2, A tentaria alcançar E da mesma maneira então alcançou C no exemplo prévio – enviando um pedido de ARP e esperando para uma resposta. Porém, porque E está em um segmento físico diferente, nunca verá o ARP pedir e assim o pacote não pode ser entregue. Por especificação E está em uma rede diferente, o módulo de IP em A sabe que E não pode ser alcançado sem ter que remeter para algum nó na mesma rede como A.

Deixe uma resposta