Regras de Ouro para melhorar sua Qualidade Pessoal

Atingir o nível ideal de qualidade pessoal melhora a autoestima. Você se sente bem, irradia sentimentos positivos e progride na vida pessoal e profissional. Para atingir o nível ideal de qualidade pessoal reconhecido pelas pessoas com quem você convive pode exigir mudanças de comportamento e a forma de encarar a realidade.

Analise qual seria o seu comportamento na seguinte situação:

Você prometeu entregar um trabalho importante numa determinada data. No decorrer do tempo você foi solicitado a desenvolver outras atividades. Você percebe que não conseguirá terminar o trabalho prometido. Qual é sua atitude?

Existem várias situações para solucionar o problema, se necessariamente prejudicar sua imagem. Entretanto, a única que garantirá seu reconhecimento é se você termina o trabalho com qualidade na data prevista.

A partir de atitudes de comprometimento e entregas com qualidade superior as pessoas passam a confiar e a respeitá-lo. Aumentam suas chances de promoção no trabalho. Você evita erros e aumenta sua produtividade. As pessoas não precisarão mais verificar seu trabalho e deixarão de criticá-lo. Você passa a ser um exemplo para seus filhos e para outras pessoas. Você fortalece sua autoestima, sua vida passa a ter um significado e propósito. Sua qualidade de vida melhora.

Para atingir um nível ideal de qualidade siga as seguintes regras de ouro:

  1. Estabeleça metas para sua qualidade pessoal;
  2. Acompanhe o seu progresso e quando verificar que atingir uma meta comemore;
  3. Veja se as outras pessoas estão notando sua evolução;
  4. Trabalhe com atenção para evitar erros;
  5. Encontre formas de realizar seu trabalho de maneira eficaz;
  6. Faça bom uso dos recursos disponíveis;
  7. Seja comprometido com aquilo que faz;
  8. Termine aquilo que começou;
  9. Seja ético;
  10. Exija qualidade.

Faça um esforço para mudar. Vale a pena.