Combinação perfeita para melhorar a economia

Algumas regiões dos Estados Unidos estão reunindo as melhores condições para melhorar a economia e a qualidade de vida de seus cidadãos. A queda do preço do barril do petróleo, o avanço da tecnologia de extração de gás de xisto (shale gas), a melhoria da qualidade de trabalho e o aumento dos salários têm impulsionado a economia.

O crescimento da economia americana irá beneficiar seus cidadãos e países próximos como o México. Obviamente, que isso não acontece do dia para a noite. Isso é resultado de uma politica de crescimento econômico construída a partir da grave crise econômica de 2008. O governo americano chegou a injetar na economia cerca de US$80 bilhões por mês para aquecer a economia. A Europa está seguindo o mesmo caminho, depois de uma fracassada politica de subsídios e proteção ao emprego. O Banco Central europeu está injetando EU66 bilhões por mês na economia.

Por aqui, vamos esperar para depois do Carnaval se o governo nos apresenta um caminho claro para sairmos da crise. Mais um ano de recessão econômica (estima-se uma retração do PIB maior que 2%) torna o país inviável para novos empreendimentos no curto prazo.