Cloud Computing e BOYD um desafio para as redes de dados

Uma pesquisa da Cisco em 13 países com 1.321 executivos de TI aponta que eles estão cada vez mais preocupados com a performance de suas redes, principalmente pelo aumento de aplicações em cloud computing e BYOD (Bring Your Own Device).

Segundo a pesquisa 78% consideram que suas redes são mais críticas agora do que no passado, devido o aumento de aplicações SaaS (Software as a Service), dos aplicativos móveis, das mídias sociais e da análise de dados baseado em Big Data.

A pesquisa ainda mostra que 41% dos executivos de TI admitem não estarem preparados para o BYOD e apenas 38% se sentem preparados para suportar aplicações em cloud computing.

Os executivos apontam que seus maiores desafios são: mover aplicações para a nuvem (40%); centralização de data center e virtualização (38%); infraestrutura para VDI (Virtual Desktop Infrastructure) (33%); suporte ao modelo BYOD (30%); e, implantação de SaaS (28%).

figura-pesquisa-cisco-desafios-da-TI

 

Segundo a pesquisa, apenas 35% dos executivos tem alguma confiança que suas áreas de TI têm habilidade para responder as necessidades dos negócios.

Cerca de 50% dos executivos enxergam novas oportunidades de negócios com a Internet das Coisas (Internet of Things), entretanto, 42% afirmam não estarem familiarizados com a tecnologia.