Carro elétrico de 0 a 100 km/h em 3 segundos

O FFZERO1 da Faraday Future pode chegar a 320 km/h. Uma performance para concorrer com os carros movidos a combustível fóssil, atualmente. O carro tem apenas um lugar. Segundo as informações tem acabamento interno com novos materiais. A empresa recebeu um pesado investimento chinês (sim, eles estão em todas) e serve como base para outros carros elétricos da empresa.

Com isso, os carros elétricos estão ganhando espaço no cotidiano das pessoas e em pouco tempo substituirão os carros com motores poluidores da época de Henry Ford. Na verdade, é um retorno aos primeiros carros que eram elétricos. O primeiro protótipo foi de 1867 do inventor austríaco  Franz Kravogl. Depois em 1884 um outro carro elétrico foi apresentado pelo inventor inglês Thomas Parker que já demonstrava preocupações com a poluição do meio ambiente em Londres. (veja a foto do carro de Parker)

Thomas_Parker_Electric_car

Agora, imaginem se a ideia do carro elétrico pegasse no século retrasado. Hoje teríamos uma geração espetacular de carros elétricos, as cidades não entrariam em situação de emergência devido a poluição dos carros, o petróleo seria utilizado para finalidades mais nobres, a temperatura da Terra não estaria sob risco, teríamos evitados conflitos entre países pelo  domínio do petróleo e muitas crises econômicas poderiam ter sido evitadas. Caramba! Se pudéssemos voltar no tempo…