Um parque no lugar de trilhos em Singapura

Um projeto em Singapura deve substituir uma linha de trem de aproximadamente 24 km em um parque. Ou seja, estão substituindo um transporte de massa e mercadorias em um lugar agradável para as pessoas. A linha de trem foi construída no século passado uma companhia britânica e parou de funcionar em 2011. O parque terá pista para correr e ciclovia.

Singapura-novo-parque-1

Algumas pessoas tem o paradigma que as cidades precisam de transporte público de massa para deslocar as pessoas de casa para o trabalho de forma eficiente e segura. Dentro desse paradigma é necessário investir pesadamente em infraestrutura viária, construindo pontes, avenidas largas, veículos de transporte público, grande número de funcionários para administrar os serviços e muito mais. Mesmo assim, as pessoas ficam insatisfeitas com o serviço público, pela simples razão que a população aumenta de forma exponencial e a infraestrutura em um ritmo menor. Também, mais obras significam mais impostos.

Não seria muito mais simples ir caminhando ou de bicicleta para o trabalho? Para isso, basta que as empresas se instalem próximas as áreas residenciais e não em áreas super caras de escritórios.

Na minha opinião as pessoas só terão melhor qualidade de vida quando esse e outros paradigmas forem abolidos.